Fórum de Ideias na Prada

O Fórum tem o objetivo de promover o bom debate e compartilhar conhecimento com o intuito de contribuir para a compreensão e superação dos desafios da sociedade atual.

Denis Lerrer Rosenfield

Professor titular aposentado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é consultor de empresas e entidades empresariais, com ênfase nas articulações entre política e economia. Graduado em Filosofia na Universidade Nacional Autônoma do México, tem Doutorado pela Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne) e Pós-doutorado pela École Normale Supérieure de Fontenay-St Cloud. Articulista de “O Estado de S. Paulo”, é autor de vários livros, entre eles “O Estado Fraturado – Reflexões sobre a autoridade, a democracia e a violência” (Topbooks, 2018).

Oscar Vilhena Vieira

Diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP), onde leciona Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito e Desenvolvimento. Graduado pela PUC-SP, tem Mestrado em Direito pela Univ. de Columbia (NY), Doutorado em Ciência Política pela USP e Pós-doutorado pelo Centre for Brazilian Studies - St. Antony's College (Oxford). É Global Fellow do Woodrow Wilson Center (Washington D.C) e membro da Comissão Arns de Direitos Humanos. Colunista da “Folha de S.Paulo”, é autor de vários livros, entre eles “A Batalha dos Poderes” (Comp. das Letras, 2018).

  *Os dados biográficos correspondem à data da apresentação